Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Proen informa nova data de início de curso de formação continuada de professores

Participantes devem utilizar e-mail institucional até o próximo dia 25, para acesso ao conteúdo

publicado: 19/06/2020 15h30, última modificação: 19/06/2020 17h25
PSDB-01

A Pró-reitoria de Ensino (Proen) alterou a data de início dos cursos Ferramentas Tecnológicas para Atividades Educacionais e Ressignificação das Práticas Didático Pedagógicas por meio das Metodologias Ativas, que agora começarão no dia 30 de junho.

A capacitação é voltada aos docentes do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) e será ofertada na modalidade à distância, utilizando o Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA). A seleção dos participantes já ocorreu conforme o Edital nº 103 / 2020.

Em comunicado, a Proen recomendou que, no caso do Curso Ferramentas Tecnológicas para Atividades Educacionais, para melhor aproveitamento da plataforma G Suites for Education, a ser utilizado na capacitação, os alunos deverão estar inseridos pelo e-mail institucional do Ifal. Como todos os servidores já possuem a ferramenta, ainda que não o utilizem, nesses casos é necessário que efetuem a recuperação de senha. Veja como, clicando aqui.

A Proen ainda informa que caso encontre dificuldades, ou caso ainda não tenha o e-mail institucional, o servidor deverá entrar em contato com a Coordenação de Operações de Redes, através do e-mail core@ifal.edu.br, e pedir auxílio para solução ou criação.

De acordo com Marcio Yabe, chefe do Departamento de Graduação, é necessário que essa pendência seja resolvida até o dia 25 de junho, para que os organizadores do curso possam inserir todos os participantes no Google Sala de Aula, onde terão acesso ao curso, datas, conteúdos e atividades.

“Lembrando que a necessidade do e-mail institucional é apenas para os cursistas de Ferramentas Tecnológicas para Atividades Educacionais. E o primeiro encontro síncrono, com todos os cursistas, será no dia 30 de junho, em horário e local (link Google Meet) que será informado pelo seu e-mail institucional até o dia 26 de junho, sexta-feira da próxima semana. Não perca! Estamos preparando um curso bem interessante para todos vocês”, reforça Yabe.

No caso do curso Ressignificação das Práticas Didático Pedagógicas por meio das Metodologias Ativas, os cursistas receberão as informações de datas por e-mail.