Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Prêmio de Incentivo ao Empreendedorismo Científico tem inscrições abertas

Prêmio de Incentivo ao Empreendedorismo Científico tem inscrições abertas

Concurso visa reconhecer mérito em aplicação de conceitos e do método científico

por Jhonathan Pino publicado: 06/01/2021 09h42, última modificação: 06/01/2021 09h42

Continuam abertas até o dia 25 de janeiro as inscrições para o 1º Prêmio de Incentivo ao Empreendedorismo Científico (1º PIEC), que irá reconhecer os melhores projetos voltados a aplicação de conceitos e do método científico desenvolvidos por professores e alunos do ensino fundamental e médio no país. Serão mais de R$ 50 mil em prêmios distribuídos entre os vencedores.

Podem se inscrever no Prêmio projetos realizados durante 2019 ou 2020,  em sala de aula nas áreas de Química; Física; Matemática; Biociências; Robótica/mecatrônica; Botânica; Agrícola e Florestal. As inscrições individuais ou coletivas podem ser realizadas por estudantes matriculados até o 2º ano do ensino médio ou técnico cujos projetos tenham a validação de um professor.

Os docentes que sejam orientadores/facilitadores de projetos e lecionem até o 2º ano do ensino médio ou técnico, de escolas públicas ou privadas, também podem realizar a inscrição.

Acesse a página para mais informações e inscrição.