Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Portaria do Auxílio Conectividade é atualizada; saiba o que muda

Portaria do Auxílio Conectividade é atualizada; saiba o que muda

por Roberta Rocha publicado: 14/10/2020 19h08, última modificação: 15/10/2020 06h30

Uma nova portaria, emitida no último 8 de outubro, trouxe mudanças para os procedimentos de concessão do Auxílio Conectividade no Instituto Federal de Alagoas - Ifal. A Portaria nº 3477/GR atualiza conteúdos da Portaria nº 2984, de 1º de setembro de 2020.

Entre as principais alterações, o documento estabelece a possibilidade de acréscimo de R$100 ao valor determinado anteriormente para a compra do tablet pelo estudantes, totalizando o limite de R$700, além de definir que o pagamento do auxílio para contratação de serviço de internet seja contabilizado a partir da data de publicação do resultado final dos processos. Desse modo, o repasse do benefício vai ocorrer em parcela única, multiplicando o valor a ser concedido pelos meses restantes após o resultado.

Outro tópico da Portaria nº 3477/GR esclarece que estudantes concluintes dos cursos ou em prática profissional ou em estágio obrigatório terão a cessão temporária do tablet para a realização das atividades de ensino, até a conclusão do curso

Acesse o documento na íntegra para mais informações.