Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Parceria entre Editora da Uneal e Conselho Editorial do Ifal garante avaliação de 32 livros científicos

por Roberta Rocha publicado: 03/07/2020 16h20, última modificação: 03/07/2020 16h26

Um grupo de dez profissionais vinculados ao Conselho Editorial do Instituto Federal de Alagoas - Ifal finalizou, na última semana de junho, a avaliação de 32 livros científicos submetidos por docentes da Universidade Estadual de Alagoas - Uneal em edital interno daquela instituição. A entrega dos pareceres marcou a retomada das atividades do Conselho Editorial do Ifal e a consolidação da parceria com a Editora da Uneal - Eduneal.

A cooperação iniciou a partir da convite do chefe do núcleo editorial da Eduneal, Renildo Ribeiro, que apresentou a demanda no grupo de editores de Alagoas e conseguiu reunir profissionais de instituições de ensino superior de São Paulo, Pernambuco e Alagoas para atuar na avaliação dos referidos trabalhos.

"Temos conselheiros das mais diversas áreas do conhecimento. Então por meio dessa ação institucional, sete deles e mais três pareceristas ad hoc, isto é, docentes da instituição convidados para essa finalidade, passaram a integrar o grupo de avaliadores dos trabalhos da Eduneal", explicou a presidenta do Conselho Editorial do Ifal, Adriana Thiara.

De acordo com Thiara, ter aceitado a proposta representou a chance de apresentar à comunidade acadêmica e externa o retorno do Conselho à cena editorial alagoana. "Hoje, o Ifal já integra essa rede. E estamos engajados em valorizar a promover a pesquisa e a produção do conhecimento", ressaltou.