Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Outubro Rosa: Siass Ifal realiza campanha de conscientização
conteúdo

Notícias

Outubro Rosa: Siass Ifal realiza campanha de conscientização

publicado: 11/10/2018 14h03, última modificação: 18/10/2018 12h02

A unidade do Subsistema Integrado de Atenção à Saúde do Servidor (Siass) do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) realiza, durante o mês de outubro, ações de conscientização sobre o câncer de mama e a importância do diagnóstico precoce, da promoção da saúde e qualidade de vida do servidor.

Outra ação é a arrecadação de donativos em prol da Rede Feminina de Combate ao Câncer, instituição que acolhe pacientes na Casa de Apoio para tratamento na Santa Casa de Misericórdia de Maceió. Os itens para doação são materiais de higiene pessoal, fraldas descartáveis (adulto) e alimentos não perecíveis, e podem ser entregues na Coordenação de Saúde do Servidor, na Reitoria, ou na Coordenação de Gestão de Pessoas, nos Campi.

"Sendo um dos pilares do Siass a promoção e prevenção à saúde dos servidores do Ifal, o Outubro Rosa é uma campanha com tema muito importante nesta missão. Além disso, pensamos em fazer a arrecadação dos donativos visando minimizar de alguma maneira, as dificuldades enfrentadas pelos pacientes com câncer atendidos por uma ong", afirmou Anna Carolina Le Campion, médica da unidade Siass Ifal.

Serviço

Sexta, 19/10 - Reitoria (Av. Jatiúca) - 14h - 7º andar - Palestra com Cláudia Lages, mastologista e a Cíntia Vieira, clínica-geral.                                                                                       

Sexta, 26/10 - Campus São Miguel dos Campos - Auditório da Secretaria de Educação do Município - VI ERESST * - 13h30                                                   Palestra com Cláudia Falcão, assistente social e Paulete Constantino, psicóloga.

Terça, 30/10 - Campus Maceió - 19h - Auditório -  Palestra com Cláudia Falcão, assistente social e Paulete Constantino, psicóloga.

Quarta, 31/10 - Reitoria (Av. Jatiúca) - 8h - 7º andar - Roda de conversa com Cláudia Falcão, assistente social, e Paulete Constantino, psicóloga.

registrado em: ,