Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Olimpíada de Educação Financeira busca democratizar o tema entre escolas brasileiras

Competição ocorre na terceira semana de outubro e irá premiar 50 professores e alunos

publicado: 10/09/2021 17h56, última modificação: 10/09/2021 17h56

Por Camilla Bibiano – estagiária de jornalismo

A implementação da educação sobre as finanças é algo já bastante discutido nas escolas brasileiras, seja pública ou privada. Foi buscando democratizar o tema dentro dos ambientes educacionais, que ChatClass e o Instituto XP criaram uma competição que além de formar alunos do ensino médio, busca trabalhar o tema de forma lúdica.

A Olimpíada de Educação Financeira é um concurso cultural com objetivo de incentivar o aprendizado de finanças no Brasil. Ela acontecerá totalmente via WhatsApp e com conteúdo alinhado com a Base Nacional Comum Curricular. Além disso, irá oferecer premiação para professores e alunos do ensino médio.

A competição irá ocorrer entre 18 de outubro e 12 de novembro deste ano. Serão quatro semanas de conteúdo por WhatsApp, em que serão criadas turmas, para que os alunos participem de atividades e desafios. No final, será divulgado um ranking com a pontuação e a premiação.

Entre os conteúdos a serem compartilhados estão a explicação de conceitos financeiros por meio de vídeos e imagens, quizzes interativos e gamificados para testar as habilidades dos alunos e provas antes e depois do programa começar. Os diagnósticos e resultados dos professores e alunos serão compartilhados, para que eles entendam mais sobre suas realidades.

No final, até 50 estudantes e professores poderão receber uma premiação, que conta com Kindle 10ª geração, vale compras de R$ 100 na Livraria Cultura, mentoria de investimento com consultor XP e cursos de educação financeira da Xpeed.

Os professores interessados devem entrar em contato com o organizador da competição, Jonathan Vieira através do email jonathan@chatclass.com.br ou de mensagens no WhatsApp pelo número (83) 99999-0073.