Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Olimpíada Alagoana de Química tem edição especial com inscrições e evento remotos

Inscrições acontecem até o dia 21 de março

por Jhonathan Pino publicado: 19/02/2021 16h00, última modificação: 25/02/2021 11h10

Já estão abertas as inscrições para a Edição Especial da Olimpíada Alagoana de Química (OALQ). A competição será realizada com a intenção de celebrar a edição não ocorrida de 2020, em virtude da pandemia da Covid-19 e pela primeira vez será realizada completamente de forma remota, no dia 28 de março.

O professor do Campus Maceió e coordenador Estadual do Programa Nacional Olimpíada de Química (PNOQ), Demetrius Morilla, explica que nesta edição os próprios alunos poderão realizar as inscrições por meio do endereço eletrônico al.inscricoes.obquimica.org. Elas acontecem até o dia 21 de março e não haverá limite de inscritos por instituição.

Os melhores colocados receberão os certificados de participação. Eles serão classificados de acordo com as notas obtidas em Ouro (até cinco alunos), Prata (até 10) e Bronze (até 15). Aqueles que obtiverem o mínimo de 50 pontos receberão o certificado de honra ao mérito.

“Esperamos assim, contribuir de forma positiva aos alunos de nosso estado, bem como, escolher aqueles que se destacam para representar o Estado de Alagoas nas etapas regional, Olimpíada Norte-Nordeste de Química - e nacional, Olimpíada Brasileira de Química”, enfatiza Demetrius.

O Programa Nacional Olimpíadas  de Química (PNOQ) é financiado pelo Conselho Nacional de Pesquisa (CNPq) e Associação Brasileira de Química (ABQ). Também conta com o apoio do Conselho Federal de Química (CFQ) e do Instituto Federal de Alagoas (Ifal), na esfera local.