Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Novas portarias regulamentam a emissão de atos normativos e atos de pessoal do Ifal
conteúdo

Notícias

Novas portarias regulamentam a emissão de atos normativos e atos de pessoal do Ifal

Procedimentos entram em vigor no dia 1º de julho

por Jhonathan Pino publicado: 23/06/2022 10h11, última modificação: 23/06/2022 11h49

O Instituto Federal de Alagoas (Ifal) publicou na última terça-feira (21) duas portarias que regulamentam a emissão de atos normativos e atos de pessoal. A ação faz parte das atividades dos trabalhos de revisão e consolidação dos atos normativos da instituição.

As portarias nº 20 e 21/2022 regulamentam a emissão de atos normativos, pelo Sistema Integrado de Patrimônio, Administração e Contratos (Sipac) e pelo Sistema Integrado de Protocolo, Pagamento e Gestão de Pessoas (SIPPAG), respectivamente. Elas devem entrar em vigor a partir do dia 1º de julho.

A secretaria de Governança, Integridade, Riscos e Controles, Fabíola Moraes, ressalta que esses atos normativos foram criados após o levantamento e avaliação de portarias, resoluções, instruções ou orientações normativas, realizadas por uma comissão criada para esse fim. Naquele momento, foram verificados quais documentos ainda estariam vigentes no Ifal.

A última etapa, que está em andamento em 2022, trata-se da revisão e consolidação de atos vigentes, mas que estão em desacordo com as normas determinadas no Decreto 10.139/2019. A partir deste decreto, só podem ser emitidos como atos normativos Portarias, Resoluções e Instruções Normativas”, enfatizou.

Todo o trabalho da comissão e acesso dos atos normativos vigentes pode ser acompanhado por meio da página da do Ifal. Acesse aqui!