Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Nova fase de homologação do PDP 2022 começa nesta quarta-feira (15)
conteúdo

Notícias

Nova fase de homologação do PDP 2022 começa nesta quarta-feira (15)

Diretoria de Gestão de Pessoas convoca gestores para analisar as solicitações até o dia 22 deste mês

publicado: 15/09/2021 15h47, última modificação: 15/09/2021 15h47

Por Camilla Bibiano – estagiária de jornalismo 

A Coordenação de Desenvolvimento e Capacitação de Pessoal (CDCP) comunica a todos os gestores que a fase de homologação do Plano de Desenvolvimento Profissional (PDP) 2022 se encontra aberta a partir desta quarta-feira (15) até o dia 22 de setembro. A CDCP solicita aos gestores que analisem as solicitações de suas equipes e as homologuem até a data prevista para a continuação ao PDP. 

Sobre o Plano de Desenvolvimento de Pessoas - A oferta de capacitação para os servidores públicos da administração federal está vinculada à Política Nacional de Desenvolvimento de Pessoas (PNDP), criada pelo Governo Federal por meio do no Decreto nº 9.991, de 2019, e cujo objetivo é promover o desenvolvimento dos servidores nas competências necessárias a sua atuação.

Como instrumento dessa política, o Plano de Desenvolvimento de Pessoas (PDP) é norteado por ações de desenvolvimento focadas nas reais necessidades do quadro funcional. E para isso, envolve a identificação prévia das demandas de desenvolvimento de pessoal. O levantamento e a consolidação de tais dados ocorrem anualmente, levando em conta ainda o conteúdo estabelecido no Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI).

As homologações devem ser feitas no SIPPAGweb.