Você está aqui: Página Inicial > Notícias > “Em Ação” ainda está com inscrições abertas
conteúdo

Geral

“Em Ação” ainda está com inscrições abertas

Evento será será realizado no dia 17 de setembro

publicado: 09/09/2015 09h08, última modificação: 16/09/2015 08h50
Evento busca estimular o espírito empreendedor nos estudantes do Ifal.

Evento busca estimular o espírito empreendedor nos estudantes do Ifal.

O Em Ação, evento promovido pelo Núcleo de Inovação Tecnológica do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) e pela Secretaria de Desenvolvimento e Turismo do Estado de Alagoas, já está com nova data: será no dia 17 de setembro, às 15h, no auditório de Informática do Campus Maceió.

A iniciativa busca estimular o espírito empreendedor nos estudantes do Ifal, além de identificar ideias com potencial de negócio e fornecer consultoria em gestão.

As inscrições para o Em Ação, que são gratuitas, ainda estão abertas através do link https://www.doity.com.br/emacao.  As vagas são limitadas.

O evento será realizado em etapas. Na primeira, os alunos assistirão a um seminário sobre empreendedorismo, com palestras sobre o cenário da economia alagoana e um case de sucesso local. Nesse dia, os alunos serão estimulados a executarem suas ideias de negócio através do preenchimento de um formulário, que será entregue durante a palestra, e entregá-lo na data que será comunicada juntamente com o pitch (vídeo de 2 minutos, explicando resumidamente do que se trata). As melhores ideias serão selecionadas para participar de um workshop de capacitação, com mentores especialistas nas áreas de gestão.

O evento representa uma grande oportunidade à comunidade discente do Ifal que possui boas ideias, sonha em criar seu próprio negócio, mas ainda não sabe como dar o primeiro passo.

registrado em: ,