Você está aqui: Página Inicial > Notícias > No Dia Mundial da Propriedade Intelectual, NIT divulga materiais informativos e evento na área
conteúdo

Notícias

No Dia Mundial da Propriedade Intelectual, NIT divulga materiais informativos e evento na área

Núcleo tem materiais produzidos sobre o tema disponíveis para o público

por Roberta Rocha publicado: 26/04/2022 10h29, última modificação: 26/04/2022 11h17

Como forma de reforçar a importância do Dia Mundial da Propriedade Intelectual, comemorado neste 26 de abril, o Núcleo de Inovação Tecnológica - NIT do Instituto Federal de Alagoas - Ifal convida a comunidade acadêmica da instituição a participar da programação proposta pela Associação Brasileira de Propriedade Intelectual. De 26 a 29 de abril, ocorrerá uma série de eventos virtuais gratuitos alusivos à data e as inscrições podem ser feitas neste link.

Com o intuito de despertar em alunos e servidores a cultura de proteção intelectual das pesquisas de base tecnológica desenvolvidas no Ifal e fomentar o empreendedorismo por meio da transformação de ideias em negócios, o NIT também tem concebido iniciativas em âmbito institucional voltadas a essas temáticas.

Um dos destaques da atuação do Núcleo é a Incubadora Central do Ifal - InovIFAL, criada para apresentar aos discentes alternativas de inserção mercadológica, de modo que eles possam se identificar com a busca por uma empregabilidade nos moldes tradicionais ou com a possibilidade de criar seu próprio negócio. Saiba mais aqui.

Além disso, há materiais informativos sobre a Propriedade Intelectual e a Inovação disponíveis na página do NIT para consulta pública. Conheça:

Cartilha de Inovação e Propriedade Intelectual do Ifal - produzida pelos autores Andressa Rodrigues Sabino Ricardo Moraes e André Suêldo Tavares de Lima, fruto da dissertação de mestrado do ProEPT/Ifal

Cartilha de Inovação desenvolvida pela Pró-reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação do Ifal

Fluxogramas para tramitação de Propriedade Intelectual no Ifal produzidos pelo NIT