Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Neabi realiza lançamento de livro e homenagem ao autor, Luis Sávio de Ameida
conteúdo

Notícias

Neabi realiza lançamento de livro e homenagem ao autor, Luis Sávio de Ameida

publicado: 06/06/2019 09h51, última modificação: 06/06/2019 17h09

Nesta sexta-feira, 7, ocorre o evento de lançamento do Núcleo de Estudos Afro-brasileiros e Indígenas (Neabi), do Instituto Federal de Alagoas (Ifal), a partir das 19h, no Auditório Oscar Sátyro, do Campus Maceió. Aberta ao público, a atividade contará com a presença do professor Luis Sávio de Ameida, que além de ser homenageado pela sua contribuição às pesquisas sobre os quilombos e povos indígenas, apresentará a sua obra, Índios de Alagoas”.

O evento ainda contará com a presença do Coletivo AfroCaeté e do Coretfal.

Sobre o Neabi

O Neabi foi aprovado na última reunião do Conselho Superior , no dia 19 de dezembro de 2018, com o objetivo de estimular e promover açõede Ensino, Pesquisa e Extensão orientadas à temática das identidadee relações étnico-raciais, especialmente quanto às populações Afro-Brasileiras e indígenas, no âmbito da instituição e em suas relações com a comunidade externa, contemplando as leis 10.639/2003 e 11.645/2008.

núcleo está vinculado à Diretoria de Ensino de cada campus e na Reitoria do Ifal à Coordenação de Ações Inclusivas da Diretoria de Políticas Estudantis. 

registrado em: ,