Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Mestrado Profissional em Tecnologias Ambientais inicia processo seletivo para 2022
conteúdo

Notícias

Mestrado Profissional em Tecnologias Ambientais inicia processo seletivo para 2022

Inscrições têm início no dia 1º de março

por Jhonathan Pino publicado: 04/01/2022 17h13, última modificação: 04/01/2022 19h17

O Instituto Federal de Alagoas (Ifal) publicou nesta segunda-feira (3), o edital nº 01/2022, de seleção de alunos regulares para Mestrado Profissional em Tecnologias Ambientais. De acordo com documento, são ofertadas 20 vagas para o segundo semestre deste ano.

As inscrições acontecem entre os dias 1º e 30 de março, por meio da página de exames do Ifal. Podem participar do pleito candidatos graduados nas seguintes áreas: Interdisciplinar; Ciências Ambientais; Materiais; Biotecnologia; Ciência da Computação; Química; engenharias Civil, Química e de Produção; Administração; Turismo; Economia; Arquitetura, Urbanismo e Design; Ciência da Informação; Geografia; Nutrição; Farmácia, além de todas as áreas de conhecimento das Ciências Biológicas e Agrárias.

Sobre a pós

Pertencente ao Programa de Pós-graduação em Tecnologias Ambientais (PPGtec), o mestrado tem o objetivo de formar mestras/es com conhecimentos técnicos e científicos capazes de atender a demandas tecnológicas específicas e contribuir para o desenvolvimento das atividades socioeconômicas e ambientais. Ele é ofertado na modalidade presencial e tem caráter multidisciplinar.

No ato da inscrição, o candidato deverá optar por uma linha de pesquisa (Anexo 1) e indicar uma/um das/os possíveis orientadoras/es credenciadas/os ao curso (Anexo 2), tomando como referência as linhas de pesquisa científicas e tecnológicas e os currículos da Plataforma Lattes/CNPq de cada possível orientadora/or.

Das vagas disponíveis, 13 delas são para ampla concorrência, duas para servidores, quatro destinadas às ações afirmativas e uma para pessoas com deficiência.

O processo será composto de duas etapas: I. Avaliação do Currículo e II. Análise, Defesa da Proposta de Pesquisa e Entrevista. Confira o edital!