Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Mestrado em Tecnologias Ambientais inicia processo seletivo para 2021
conteúdo

Notícias

Mestrado em Tecnologias Ambientais inicia processo seletivo para 2021

Inscrições iniciam na próxima segunda-feira, 8

por Jhonathan Pino publicado: 03/03/2021 16h53, última modificação: 13/04/2021 10h57

A Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (PRPPI) divulgou nesta quarta-feira, 3, o Edital nº 08/2021, de seleção para o Programa de Pós-graduação Stricto Sensu em Tecnologias Ambientais. O pleito oferta 20 vagas para o segundo semestre de 2021.

Neste ano, as inscrições para o mestrado serão realizadas a partir do endereço eletrônico selecao.ppgtec@ifal.edu.br, mediante o envio de formulários e documentos listados no edital. O prazo para a realização do ato é de 8 de março a 16 de abril.

Podem se inscrever no programa os portadores de diploma de curso de graduação (bacharelado, licenciatura ou tecnológico) reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC), nas seguintes Grande Áreas: Multidisciplinar; Ciências Exatas e da Terra; Ciências Biológicas; Engenharias; Ciências Agrárias; Ciências Sociais Aplicadas; Ciências Humanas e Ciências da Saúde.

Outra novidade deste ano é para a realização da inscrição é necessário o contato prévio dos candidatos com os pretensos orientadores e a obtenção do manifesto interesse dos mesmos em recebê-los. "Os candidatos deverão estar atentos ao Anexo 4, que trata desta questão. A lista de orientadores que ofertarão vaga, os links para seus Currículos Lattes, bem como os seus contatos estão disponíveis no anexo 2 do edital", enfatiza Daniel Magalhães, coordenador do programa.

A seleção será composta de avaliação e pontuação do currículo Lattes, além da defesa oral da proposta de pesquisa e entrevista com os candidatos.

Confira no edital mais informações.