Você está aqui: Página Inicial > Notícias > MEC divulga notas do Enem, que são meio de entrada para 21 cursos do Ifal

MEC divulga notas do Enem, que são meio de entrada para 21 cursos do Ifal

Inscrições no SiSU têm início na próxima terça-feira (15)

por Jhonathan Pino publicado: 10/02/2022 07h59, última modificação: 10/02/2022 08h35

O Ministério da Educação (MEC) publicou na noite desta quarta-feira (9) o resultado do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) de 2021. As notas dos candidatos que realizaram a prova estão disponíveis na Página dos participantes.

Para acessar o site é necessário utilizar o login único da plataforma gov.br. Caso o participante não lembre a senha da conta cadastrada, basta acessar a página acesso.gov.br, digitar o CPF e clicar em “Avançar”. Em seguida, clicar em “Esqueci minha senha”, selecionar uma das formas de recuperação (por meio do aplicativo Meu gov.br, do Internet Banking de bancos conveniados, por e-mail ou por mensagem de texto – SMS), preencher os campos solicitados e gerar uma nova senha.

As notas do Enem são usadas para acesso ao Sistema de Seleção Unificada (Sisu), em instituições de ensino superior que têm convênio com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).  O Instituto Federal de Alagoas (Ifal) é uma destas instituições e neste ano irá ofertar 21 cursos de ensino superior, nas modalidades bacharelado, licenciatura e tecnológico, dois deles são novos, a Licenciatura em Matemática, no Campus Piranhas, e o Bacharelado em Química Industrial, no Campus Penedo.

SiSU

As inscrições para o Sisu acontecem entre os dias 15 e 18 de fevereiro. Para se inscrever é necessário ter feito o Enem de 2021 e ter obtido nota superior a zero da prova de redação, desde que não tenha participado do exame na condição de treineiro, conforme definição do edital do Enem.

O resultado do Sisu será divulgado em chamada regular única, no dia 22 de fevereiro. Já o período para matrícula ou registro acadêmico dos selecionados na chamada regular será de 23 a 28 de fevereiro.

Para auxiliar os estudantes, o Ifal já disponibilizou todas as informações de cursos e vagas ofertados na página do Ifal no SiSU. Confira aqui!

Cursos ofertados no Ifal

Ao todo, estarão disponíveis 780 vagas para graduações na modalidade presencial. Elas estarão distribuídas entre os campi Arapiraca, com Licenciatura em Letras (40 vagas) e o Bacharelado em Sistemas de Informação (40); Marechal Deodoro, com o Tecnológico em Gestão Ambiental (40); Satuba, com o Tecnológico em Laticínios (30); Palmeira do Índios, com os bacharelados em Engenharia Civil (30) e Elétrica (30); Penedo, com o Bacharelado em Química Industrial (40), e Piranhas, com o Bacharelado em Engenharia Agronômica (40) e as licenciaturas em Física (40) e Matemática (40).

A unidade de Maceió é a que oferta o maior número de cursos: os tecnológicos em Alimentos (30); Design de Interiores (20); Gestão de Turismo (40) e Hotelaria (40); as licenciaturas em Ciências Biológicas (40), Física (40), Matemática (40), Letras – Português (40) e Química (40), além dos bacharelados em Engenharia Civil (40) e Sistemas de Informação (40).
Confira o termo de adesão do Ifal.

registrado em: