Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Manual norteador da transferência de documentos na Reitoria está disponível para consulta
conteúdo

Notícias

Manual norteador da transferência de documentos na Reitoria está disponível para consulta

publicado: 11/04/2018 17h49, última modificação: 12/04/2018 19h00

Um guia produzido por técnicos administrativos da Coordenadoria de Arquivo do Instituto Federal de Alagoas - Ifal vai regulamentar a transferência, empréstimo e consulta de documentos no âmbito da Reitoria da instituição. Aprovado pela portaria nº 829/GR, no último dia 5 de abril, o Manual de Transferência de Documentos está disponível para consulta e pode ser acessado neste link.

Segundo a arquivista Kássia Ribeiro, o objetivo da publicação é padronizar os procedimentos referentes à movimentação e guarda de documentos oficiais, tais como processos, memorandos e outros impressos. "Conforme esse material tenha cumprido a temporalidade de prazo corrente, ou seja, a fase de utilização frequente, ele deve ser encaminhado para o Arquivo, onde irá cumprir o prazo intermediário. A partir daí, será dada a destinação final, seja a eliminação ou a guarda permanente", esclarece a servidora. 

Com a normatização já em vigor, a Coordenadoria de Arquivo da Reitoria passa a receber apenas os documentos organizados e listados de acordo com as instruções do manual. "Queremos fazer os trâmites de forma padrão, cumprindo as exigências legais", pontua Kássia. Além dela, atuaram na produção do Manual os profissionais Daniela Neves, Fernanda Cândido e Pedro Souza.

Em caso de dúvidas sobre o processo adotado, os interessados podem entrar em contato por meio do telefone 3194-1217 ou do e-mail arquivo@ifal.edu.br.

registrado em: ,