Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Licenciandos do Ifal podem se inscrever no cadastro de reserva do Pibid

Licenciandos do Ifal podem se inscrever no cadastro de reserva do Pibid

Inscrições abertas nos dias 3 e 4 de maio

por Roberta Rocha publicado: 03/05/2021 16h32, última modificação: 03/05/2021 16h48

O Programa Institucional de Bolsas de Iniciação a Docência (Pibid) do Instituto Federal de Alagoas - Ifal torna público, nesta segunda-feira (3), a abertura de processo seletivo para composição de quadro reserva de bolsistas do programa. As inscrições devem ser feitas nos dias 3 e 4 de maio, por meio de preenchimento do formulário disponível no link https://forms.gle/t4SbnPQiTpkmQPPy9.

Podem se candidatar estudantes regularmente matriculados nos cursos de licenciatura em Ciências Biológicas, Letras/Português, Matemática ou Química da instituição, de acordo com a oferta registrada no edital para cada campus/polo. Os licenciandos em questão precisam ter concluído menos de 60% da carga horária regimental do curso.

A seleção será baseada em entrevista e análise de documentação. O resultado preliminar está previsto para 7 de maio.

Sobre o Pibid - O programa objetiva a imersão planejada e sistemática de discentes de licenciatura em ambiente escolar, buscando a vivência aprofundada e a experimentação de situações concretas do cotidiano da escola e da sala de aula, que servirão de objeto de reflexão e de articulação entre teoria e prática na formação docente.

Clique aqui para ler o edital completo.