Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Inscrições para cursos do Espaço 4.0 são prorrogadas até 20/04

Inscrições para cursos do Espaço 4.0 são prorrogadas até 20/04

Edital retificado também tem alterações referentes aos locais de inscrição

por Roberta Rocha publicado: 12/04/2022 16h11, última modificação: 12/04/2022 16h18

As inscrições para os cursos gratuitos na área de tecnologia ofertados pelo Programa 4.0 no Instituto Federal de Alagoas - Ifal foram prorrogadas até o próximo dia 20 de abril. As oportunidades são nas áreas de Montagem e Manutenção de Computadores, Introdução à Programação Web e Desenvolvimento de Aplicativos Android, com 480 vagas distribuídas entre os campi São Miguel dos Campos, Maragogi, Santana do Ipanema, Viçosa, Arapiraca e Palmeira dos Índios.

O Edital Nº 05/2022, referente ao processo seletivo, foi retificado pela Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação da instituição nesta terça-feira (12). Com isso, também foram inseridos novos locais de inscrições para os interessados, que podem realizá-las forma presencial ou on-line. Há uma lista de documentos necessários para a inscrição descritos no edital.

Os requisitos para concorrer e ingressar nos cursos ofertados são ter de 15 a 29 anos de idade; ter no mínimo o Ensino Fundamental II (6º ao 9º ano) completo até o dia da matrícula e não possuir vínculo acadêmico ou empregatício ativo com o Instituto Federal de Alagoas.

De acordo com o cronograma retificado, as inscrições homologadas serão divulgadas em 25 de abril e resultado preliminar no dia seguinte, 26. O período de matrículas ocorrerá a partir de 29 de abril.

CONFIRA O EDITAL RETIFICADO!

Sobre o Programa Espaço 4.0

O Espaço 4.0 é uma iniciativa da Secretaria Nacional da Juventude, vinculada ao Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos. O objetivo é capacitar jovens por meio do acesso aos recursos tecnológicos necessários para aumentar as perspectivas de ingresso no mercado de trabalho.

Em laboratórios do tipo contêineres adaptados, equipados com impressoras 3D, tablets, computadores, kits de internet e de robótica, drones etc, serão ofertados cursos alinhados às demandas da Indústria 4.0 para, assim, habilitar o público atendido a trabalhar com as principais inovações tecnológicas dos campos de Eletrônica, Informática e Robótica Educacional.