Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Inscrições de vestibular para cursos a distância do Ifal terminam no próximo domingo
conteúdo

Notícias

Inscrições de vestibular para cursos a distância do Ifal terminam no próximo domingo

Acesse o edital e saiba como fazer a inscrição online!

por Elaine Rodrigues publicado: 12/08/2019 11h11, última modificação: 14/08/2019 18h49
Educação a Distância - inscrições abertas!

Educação a Distância - inscrições abertas!

Oportunidade para quem quer fazer uma graduação a distância no Instituto Federal de Alagoas. O Ifal está com inscrições abertas para preencher 470 vagas de três cursos a distância, ofertados por nove polos distribuídos em Alagoas.

Para participar basta ter o ensino médio completo. As inscrições são para Licenciatura em Letras – Português; Licenciatura em Ciências Biológicas e Bacharelado em Administração Pública. As atividades são semipresenciais, por isso as vagas são ofertadas nos polos Maceió, Maragogi, Arapiraca, Cajueiro, Palmeira dos Índios, Penedo, Piranhas, Santana do Ipanema e São José da Laje.

Os interessados devem ficar atentos porque as inscrições terminam no domingo, dia 18, e são feitas pela internet, na página de exames do Ifal. A taxa de inscrição custa R$ 50, mas é possível pedir a isenção até quarta-feira, 14. Para isso, o candidato precisa fazer a inscrição online, preencher o Requerimento de Isenção disponível no site do exame e entregá-lo em um dos campi ou polo presencial do Ifal junto com a documentação exigida no edital.

As provas estão marcadas para o dia 1º de setembro de 2019, às 9h, nos locais/endereços a serem divulgados até cinco dias úteis, antes da prova.

O vestibular será formado por 40 questões, divididas entre as disciplinas de Língua Portuguesa e Literatura Brasileira, Matemática, Geografia, História, Língua Estrangeira, Física, Química, Biologia, além de uma Redação.

O resultado final será divulgado após 15 dias úteis da realização das provas. Acesse o edital aqui.

registrado em: