Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Inscrições abertas para a nova edição do Programa de Assistentes de Português, na Espanha

publicado: 14/03/2023 09h34, última modificação: 14/03/2023 09h34

Por Assessoria de Comunicação do Conif

O Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif) inicia, nesta segunda-feira (13/3), as comemorações pelo seu 14° aniversário. Para marcar a data, o colegiado publicou um edital que irá selecionar servidores e estudantes para participar do Programa de Assistentes de Português, na Espanha. As inscrições seguem abertas até 24 de março.

A edição de 2023 do programa, que é exclusivo para servidores e discentes das instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica vinculadas ao Conif, vai destinar cinco vagas para assistentes brasileiros de conversação e outras dez para cadastro de reserva. Os candidatos devem submeter suas inscrições exclusivamente por meio do formulário eletrônico disponível no link https://forms.gle/vk43Z4JzsugnThYH8.

De acordo com o edital, “os assistentes brasileiros de conversação serão destinados pelas autoridades correspondentes aos centros de ensino na Espanha onde desenvolvem as funções de assistentes de conversação, sob a supervisão de um professor efetivo”.

A chamada pública está sendo realizada em parceria com a Embaixada da Espanha no Brasil e as atividades serão implementadas de 1º de outubro de 2023 até 31 de maio de 2024. Os interessados em participar devem ficar atentos às orientações presentes no Edital CONIF/AI nº 03, de 13 de março de 2023, que ficarão disponíveis para consulta na aba de editais do site do Conif.