Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ifal vai discutir programa Future-se em duas audiências públicas

Ifal vai discutir programa Future-se em duas audiências públicas

Programa é debatido nesta terça e na quarta-feira por reitores do Conif

por Elaine Rodrigues publicado: 29/10/2019 14h16, última modificação: 05/11/2019 08h48

Nos dias 6 e 13 de novembro, a comunidade acadêmica do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) vai discutir o programa Future-se, uma proposta do Governo Federal, lançada pelo Ministério da Educação e voltada para universidades e institutos federais.

As discussões vão acontecer no dia 6, às 9h30, no auditório Oscar Sátyro, do Campus Maceió, e no dia 13, às 9h30, no auditório do Campus Palmeira dos Índios (anteriormente estava previsto para o dia 30).

De acordo com o MEC, o Future-se tem a finalidade de promover maior autonomia financeira nas universidades e institutos federais por meio de incentivo à captação de recursos próprios e ao empreendedorismo. A adesão ao Future-se é voluntária.

Nesta terça-feira, 29, e amanhã, o reitor do Ifal, Carlos Guedes, participa de uma reunião extraordinária marcada pelo Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif), em Brasília, para discutir o assunto. Na última segunda-feira, 21, dirigentes do Ifal e de outros Institutos Federais participaram de uma videoconferência do Ministério da Educação, que apresentou um novo documento com a reformulação do programa. A proposta deve ser submetida a uma nova consulta pública.

registrado em: , ,