Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Duas equipes do Ifal concorrem por votação popular à premiação da Febrace 2020
conteúdo

Notícias

Duas equipes do Ifal concorrem por votação popular à premiação da Febrace 2020

Votação fica aberta até 4 de abril

publicado: 26/03/2020 16h23, última modificação: 30/03/2020 14h44

A 18ª edição da Feira Brasileira de Ciências e Engenharia (FEBRACE), famosa por reunir anualmente em São Paulo uma grande mostra de projetos inovadores desenvolvidos por jovens estudantes de todo o país, este ano não ocorrerá de forma presencial, como medida de prevenção à disseminação do coronavírus (COVID-19). No entanto, até 4 de abril, as atividades previstas para o evento seguem acontecendo à distância via internet, no endereço https://febrace.org.br/. Entre elas, a premiação dos melhores trabalhos apresentados, onde duas equipes do Instituto Federal de Alagoas - Ifal concorrem como finalistas.

Ao todo, foram selecionados nove projetos alagoanos para participar da mostra (veja aqui).  Os representantes do Ifal na disputa são as iniciativas "Recicle - reaproveitamento de circuitos e componentes eletrônicos" do Campus Palmeira dos Índios, na categoria Engenharia, e "A educação financeira como ferramenta de formação de cidadãos conscientes" do Campus Santana do Ipanema, na categoria Ciências Sociais e Aplicadas. 

Para participar da votação popular on-line, basta acessar a página de apresentação do projeto de preferência e clicar no ícone "Curtir", disposto abaixo do título do trabalho. No mesmo link, o público pode conhecer os participantes da equipe finalista, ver resumo escrito e vídeo explicativo da proposta. Serão computados os votos enviados até 23h59 do dia 4 de abril e o resultado final estará disponível no site da Mostra Virtual de Projetos

A proposta do "Recicle" é criar novas placas eletrônicas a partir do reaproveitamento de componentes encontrados em sucatas eletrônicas descartadas por não funcionamento, a exemplo de aparelhos de som, televisão, computadores, etc. Já o "Educação Financeira" é focado em uma pesquisa feita para avaliar a percepção de pais de alunos de uma escola da rede pública de ensino sobre a importância da educação financeira e do consumo consciente.  

Clique aqui para votar no projeto da área de eletrônica do Ifal Palmeira.


registrado em: , ,