Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ifal suspende atendimento e adota trabalho remoto

Notícias

Ifal suspende atendimento e adota trabalho remoto

Portaria foi publicada nesta quinta-feira, para preservar a saúde da comunidade acadêmica

por Elaine Rodrigues publicado: 19/03/2020 14h08 última modificação: 20/03/2020 21h46

A partir desta sexta-feira, 20, todas as unidades do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) estarão com atendimento ao público suspenso. A medida tem o objetivo de preservar a saúde dos servidores e terceirizados, por conta do estado de saúde pública e pandemia do coronavírus (Covid-19) declarada pela Organização Mundial de Saúde (OMS).

Considerando o modelo de discussão coletiva que sempre norteou as nossas decisões, informo que com a dinâmica das informações recebidas, precisaremos dar novos encaminhamentos em virtude do estado de emergência de saúde pública em que o país se encontra. É momento de preservar o bem mais precioso, a vida”, ressaltou o reitor Carlos Guedes.

Desde o início da semana a discussão é feita na instituição e, na terça-feira, 17, as aulas presenciais foram suspensas para cerca de 20 mil estudantes do Ifal.

De acordo com a portaria 1303, publicada nesta quinta, o trabalho remoto será adotado para todas as atividades desenvolvidas pelos servidores e empregados públicos no âmbito do Ifal.

Para os estudantes, fica garantido o pagamento dos auxílios da Assistência Estudantil no período de 18 de março a 1º de abril.

 Veja a portaria.