Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ifal seleciona servidores para atuarem em curso de formação continuada de professores
conteúdo

Notícias

Ifal seleciona servidores para atuarem em curso de formação continuada de professores

Podem se candidatar professores, pedagogos e técnicos em assuntos educacionais

publicado: 19/05/2020 09h41, última modificação: 19/05/2020 10h23

O Instituto Federal de Alagoas (Ifal) publicou nesta terça-feira, 19, o Edital nº 76 / 2020 - REIT-PROEN, de Seleção Simplificada de Formador. Os profissionais irão atuar no curso de formação continuada de professores: “Práticas pedagógicas e tecnologias digitais no processo de ensino-aprendizagem”.

Podem se candidatar professores, pedagogos ou técnicos em assuntos educacionais que sejam do quadro de servidores do Ifal e que tenham disponibilidade de até 20h semanais para atuar como formador durante o período de oferta do curso.  O pleito exige que esses profissionais tenham expertise em tecnologias digitais e metodologias ativas.

Também podem participar do edital os servidores que já tenham participado dos programas gerenciados pela Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação (Setec/MEC) com o apoio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), na formação de professores da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (RFEPCT).

As inscrições serão realizadas até o dia 25 de maio a partir do preenchimento de um formulário eletrônico. No dia seguinte, 26, será divulgado o resultado. Confira o Edital.