Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ifal seleciona servidores para atuar no programa Novos Caminhos

Ifal seleciona servidores para atuar no programa Novos Caminhos

Edital oferta mais de 180 vagas

por Roberta Rocha publicado: 07/05/2020 17h27, última modificação: 29/07/2020 22h58

O Instituto Federal de Alagoas - Ifal torna pública a abertura de processo seletivo simplificado de bolsistas para atuar nos cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) a distância, a serem ofertados pela instituição no primeiro semestre de 2020, por meio do programa Novos Caminhos do Ministério da Educação. As inscrições no certame são gratuitas e devem ser feitas pelo endereço fic.ifal.edu.br/selecao, no período de 8 a 14 de maio .

Podem concorrer apenas servidores efetivos da instituição, ativos ou inativos. No edital, há 187 vagas distribuídas nas funções de professor formador, tutor, apoio administrativo/financeiro e equipe multidisciplinar nas áreas de coordenação pedagógica, suporte tecnológico e edição de vídeo. As oportunidades são para atendimento dos campi Arapiraca, Coruripe, Maceió, Marechal Deodoro, Palmeira dos Índios,  Piranhas e Rio Largo e Benedito Bentes.

O valor da bolsa oferecida varia de R$15 a R$50 reais por hora, a depender da função escolhida. Para professor formador, a carga horária ficará limitada a 16 horas semanas. Para as demais funções, o limite será de 20 horas semanais.

Além de preencher os requisitos de qualificação e experiência profissional previstos no edital, os candidatos devem possuir disponibilidade de carga horária para atuar na função, ter disponibilidade para participar de webconferência e não podem estar de licença ou afastados das atividades no Ifal.

No processo seletivo, não será permitida a inscrição em mais de uma função. No entanto, os interessados na função de professor mediador ou professor formador poderão concorrer em até dois cursos, sendo convocado para atuar em apenas um deles, em caso de aprovação. A ordem de prioridade do candidato deve ser especificada no formulário de inscrição.

A seleção será baseada nos títulos e na experiência profissional dos candidatos. O resultado preliminar está previsto para ser divulgado em 18 de maio. O prazo de execução dos serviços finaliza em setembro de 2020, podendo ser prorrogado conforme necessidade institucional.

Acesse o edital para conferir todos os detalhes da seleção. Dúvidas sobre a execução do programa podem ser encaminhadas para o e-mail novoscaminhos@ifal.edu.br.

Sobre o programa - O Novos Caminhos é uma iniciativa do MEC voltada a promover educação profissional e tecnológica a distância em todos o país. A partir da pactuação com o programa, o Ifal abriu a oferta de cursos de formação inicial e continuada na modalidade EAD para a comunidade em geral. A medida fortalece a atuação do Instituto na prevenção à disseminação do coronavírus, com a possibilidade de garantir formação técnica a mais de 2.300 pessoas, mesmo no cenário de isolamento social.