Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ifal seleciona propostas para integrar iniciativas de apoio à implementação das oficinas 4.0

Cada campus poderá inscrever uma proposta que integre quatro planos de trabalho

publicado: 15/06/2020 15h49, última modificação: 15/06/2020 15h49

A Pró-reitoria de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação (PRPPI), do Instituto Federal de Alagoas (Ifal), divulgou nesta segunda-feira, 15, o Edital nº 06/2020, de Seleção de Proposta dos Campi Implementação de Oficinas 4.0.  As inscrições acontecem entre 16 de junho e 4 de agosto de 2020, por meio de submissão das propostas no Sistema Integrado de Patrimônio, Administração e Contratos (Sipac).

A chamada interna irá escolher uma proposta para representar o Ifal na Chamada Pública do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo - IFES – Edital Nº 02/2020. De acordo com o programa, as candidaturas selecionadas receberão recursos financeiros no valor total de R$ 216 mil, para compra de equipamentos, material de consumo e bolsas de pesquisa.

Os recursos deverão ser utilizados na realização de oficinas extracurriculares, executadas em espaços de construção coletiva e voltadas à construção de soluções para demandas reais oriundas do setor produtivo, com o objetivo de desenvolver, em estudantes do ensino técnico, de graduação e pós-graduação, as competências e habilidades requeridas pela Economia 4.0.

Composição de equipes

Podem participar da chamada interna todos os campi do Ifal que atendam as especificações do edital. Cada unidade poderá inscrever apenas uma proposta, contemplando quatro projetos diferentes e seus planos de trabalho, sendo que cada um deles deverá ter uma equipe específica de trabalho.

Ao todo, as propostas deverão contar com um professor coordenador da proposta, quatro professores orientadores de equipe e estudantes de diferentes níveis de educação, divididos em quatro equipes e regularmente matriculados nos cursos técnicos de nível médio, de graduação ou de pós-graduação ofertados pelo campus.

Também é pré-requisito do pleito vínculo efetivo dos professores participantes da proposta com a Rede Federal e que tenham seus currículos cadastrados na Plataforma Lattes.

O resultado final será divulgado no dia 28 de agosto deste ano. Acesse o edital aqui.