Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ifal seleciona profissionais para atuar como instrutores no Programa Espaço 4.0
conteúdo

Notícias

Ifal seleciona profissionais para atuar como instrutores no Programa Espaço 4.0

São sete oportunidades com bolsas de R$ 1000,00

por Jhonathan Pino publicado: 11/01/2023 10h26, última modificação: 11/01/2023 10h26

O Instituto Federal de Alagoas (Ifal) publicou, nesta terça-feira (10), o edital de Seleção de Instrutores para o Espaço 4.0 do Campus Rio Largo. As inscrições acontecem até o dia 20 de janeiro, por meio de preenchimento de formulário eletrônico.

São sete oportunidades: os profissionais poderão atuar como instrutores dos cursos de Desenvolvimento de aplicativo; Introdução à Programação Web; Modelos de Negócios Inovadores; Desenho 2D e Corte a Laser; Modelagem e Impressão 3D; Robótica com Arduino e Internet das Coisas.

Podem se candidatar ao pleito servidores ou profissionais externos ao Ifal, que possuam qualificação exigida conforme requisitos do Anexo I do Edital. Caso sejam servidores, é necessário ter disponibilidade de carga horária para atuar na função conforme previsto o pleito.

A carga horária de atuação do instrutor será de 20 horas para cada turma, distribuídas em até 6 horas semanais. Para isso, os profissionais receberão uma bolsa correspondente a R$ 1000,00 para cada turma ofertada.

Sobre o Espaço 4.0

Fruto de parceria firmada pelo Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos através da Secretaria Nacional de Juventude, o objetivo do programa é capacitar jovens de 15 a 29 anos, garantindo acesso aos recursos tecnológicos necessários para potencializar as habilidades e competências técnicas, visando aumentar suas perspectivas de ingresso no mercado de trabalho.

A proposta dos cursos a serem oferecidos está alinhado ao advento da Indústria 4.0 e as inúmeras demandas por profissionais que possuam competências para trabalhar com as principais inovações tecnológicas dos campos de Informática, Eletrônica, Robótica Educacional, Empreendedorismo e outras, aplicadas às demandas reais do mercado.

Confira o edital completo!