Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Seleção de pesquisadores para desenvolvimento de produtos e processos inovadores: edital retificado

publicado: 17/04/2019 09h51, última modificação: 24/04/2019 12h53

A Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (PRPPI), do Instituto Federal de Alagoas (Ifal), publicou na terça-feira, 16, o Edital nº 09/2019, de Seleção de Projetos de Inovação. O pleito visa identificar soluções para as demandas apresentadas por empresas, em chamada pública. O edital foi retificado, nesta segunda-feira, 22, em itens referentes aos recursos financeiros internos e externos.

A submissão de projetos pode ser realizada por servidores do Instituto, até o dia 16 de maio. Os interessados devem escolher uma proposta de uma das empresas selecionadas pelo edital de Chamada Pública 05/2019 e apresentar carta de interesse da empresa escolhida, para o desenvolvimento do projeto.

Os projetos deverão ser apresentados sob a forma de projeto de pesquisa, desenvolvimento e inovação e encaminhados, pelo coordenador do projeto, ao Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT), pelo e-mail edital.inovacao@ifal.edu.br, juntamente com o Plano de trabalho, a Carta de interesse da empresa, o Plano de execução financeira eu Currículo Lattes atualizado, com comprovante de habilitação exigida para a modalidade de bolsa escolhida, cujos formulários estão em anexo.

Caso o projeto seja aprovado, o pesquisador e empresa firmarão parceria para o desenvolvimento do processo, ou produto, de cunho inovador, além dos recursos estabelecidos pelo edital.

Além dos pesquisadores, poderão compor os grupos de trabalho, os estudantes do Instituto, mediante seu cadastro nas propostas. Não há limite quanto à quantidade de projetos apresentados, contudo, só será aprovada um único projeto por coordenador.

O resultado será divulgado após o dia 7 de junho de 2019 e os pesquisadores terão 10 meses para desenvolver as propostas, a partir da assinatura do contrato.

A lista com as informações das empresas selecionadas está disponível aos pesquisadores do Ifal, por meio do link: https://bit.ly/2IneGIc.

Confira o Edital Retificado

Anexo I – Plano de Trabalho