Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ifal seleciona novos membros para o Conselho Editorial

Ifal seleciona novos membros para o Conselho Editorial

Servidores podem se inscrever até o dia 22 de outubro

por Jhonathan Pino publicado: 27/09/2021 10h38, última modificação: 27/09/2021 10h38

A Pró-reitoria de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação (PRPPI), do Instituto Federal de Alagoas (Ifal), divulgou nesta segunda-feira (27) o edital 16/2021, para o processo de seleção de integrantes do Conselho Editorial do Instituto Federal de Alagoas (Ifal).

São ofertadas 27 cadeiras no Conselho Editorial do Ifal, sendo 16 titulares e 11 suplentes. Entre as oportunidades estão as vagas de Bibliotecária/o; Secretária/o; Produtora/o gráfica/o; Revisora/or de normas técnicas; Revisora/or de textos de Língua Estrangeira; Revisora/or de textos de Língua Portuguesa, além de diversas áreas de conhecimento Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico.

Poderão concorrer às vagas servidores do quadro ativo permanente que atendam aos requisitos enumerados no item 3.3 do edital. A titulação mínima para concorrer aos cargos variam de especialização à mestrado.

Inscrições

O período de inscrições ocorre entre 4 e 22 de outubro. A partir deste ano, elas acontecerão exclusivamente através da abertura de processo, via Sipac, com a anexação dos documentos listados e de acordo com a orientação do Anexo I do pleito.

A seleção e classificação das/os candidatas/os se dará por meio da análise do Currículo Lattes, seguindo os critérios na ordem: a) maior titulação; b) experiência como parecerista em periódicos; c) experiência como integrante ou consultora/or de Conselho de Editorial; d) maior tempo de exercício em Instituição de Ensino Superior (IES) da rede federal; e) maior tempo de participação em grupos de pesquisa devidamente registrado pelo CNPq.

Acesse o edital aqui!