Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ifal sedia edição do Erbase 2021 com o tema “O futuro e o papel da computação pós-pandemia”

Evento acontece entre os dias 25 e 29 de outubro

publicado: 20/10/2021 13h43, última modificação: 20/10/2021 13h49

Por Leonardo Teles - estagiário de Jornalismo

O Campus Maceió do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) realiza, a partir da próxima segunda-feira (25), um fórum anual para encontro de pesquisadores, professores, alunos e profissionais da Ciência da Computação e áreas afins, envolvendo os estados da Bahia, Alagoas e Sergipe, Erbase 2021. O evento, que este ano terá como tema “O futuro e o papel da computação pós-pandemia”, acontece até o dia 29, por meio do canal do Youtube da Coordenação de Informática (Cinfo) da unidade de Ensino.

A reunião deste ano conta com uma programação variada, que inclui palestras, minicursos, painéis e workshops em diversas áreas da Ciência da Computação, pensadas para refletir sobre os desafios e impactos da pandemia na computação e quais soluções tecnológicas inteligentes que podem ser utilizadas neste contexto.

Ao longo dos dias, estarão em debate temas como Data Science, Big Data, aprendizado de máquina, Inteligência Artificial, Engenharia de Software, Redes de Computadores, Informática na Educação, Teoria da Computação, Interação Humano-Computador e muitas outras.

Algumas dessas áreas são amplamente multidisciplinares e buscam agregar à Computação lentes diferentes. Desta forma, a ERBASE 2021 busca refletir sobre como a computação tem contribuído em pesquisas em tempos de pandemia e seus desafios no pós-pandemia.

O evento é promovido pela Sociedade Brasileira de Computação (SBC) e tem o professor do do Campus Maceió, Eduardo Moraes, como organizador da edição deste ano.

Para os interessados em participar dos minicursos, as inscrições são efetuadas na página do evento. Ele é aberto ao público, com emissão de certificado para quem realizou submissão de artigos científicos.

Confira a programação completa!