Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ifal se destaca entre os 30 órgãos federais que mais participaram da Pesquisa sobre Integridade promovida pela CGU

Instituto também atingiu forte participação na Rede Federal, com o terceiro lugar entre os IFs

publicado: 02/09/2021 16h16, última modificação: 02/09/2021 16h16

Por Camilla Bibiano – estagiária de jornalismo

A Controladoria-Geral da União divulgou o relatório final da participação Pesquisa de Percepção sobre Integridade Pública, feita com servidores públicos federais, que aconteceu entre os dias 23 de junho e 31 de agosto deste ano. No resultado, o Ifal ficou entre os 30 primeiros órgãos com 265 participações e o terceiro entre os IFs.

Ao todo foram mais de 25 mil respostas que a pesquisa recebeu, visando avaliar a qualidade dos programas e demais atividades relacionadas à integridade pública dos órgãos e entidades do Poder Executivo federal.

O Programa de Integridade é um conjunto de medidas e ações institucionais destinadas à prevenção, à detecção, à punição e à remediação de fraudes, desvios éticos e atos de corrupção.

No Instituto Federal de Alagoas, o Plano de Integridade foi aprovado pela Portaria n. 2012/2020/GR/IFAL e tem o objetivo de viabilizar a observância das diretrizes para integridade institucional e fortalecer a temática.

Veja o relatório de participação aqui.