Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ifal Satuba sedia Encontro Nordeste dos Estudantes em Ensino Técnico

Ifal Satuba sedia Encontro Nordeste dos Estudantes em Ensino Técnico

Evento reunirá grêmios estudantis de toda a região em torno de debates, atividades culturais e esportivas
por Pedro Barros publicado: 29/11/2019 12h02, última modificação: 02/12/2019 15h03

O Instituto Federal de Alagoas (Ifal) - Campus Satuba sediará neste fim de semana, dias 30 de novembro e 01 de dezembro, o Encontro Nordeste dos Estudantes em Ensino Técnico (Enoet), promovido pela Federação Nacional dos Estudantes do Ensino Técnico (Fenet).

O evento terá debates, atividades culturais e esportivas. O painel de abertura terá como tema a proposta do Governo Federal de implantação do programa Future-se. Doze sessões de debates abordarão assuntos diversos, como transporte público, saúde mental, grêmios estudantis, assistência estudantil, empoderamento feminino, LGBT, cultura, juventude negra, estágio, emprego, Escola Sem Partido, ensino integrado na Rede Federal, ciência e tecnologia.

Segundo a organização do evento, será um momento para “organização das pautas do movimento estudantil, desencadeando-se a luta pela permanência dentro das instituições, a pesquisa e extensão, a valorização dos profissionais, a luta pela assistência estudantil, o combate ao racismo, ao machismo, a LGBTfobia e todas as formas de opressões e principalmente a defesa do ensino técnico publico, gratuito e de qualidade”.

O valor da inscrição é R$ 60. Saiba mais no site: https://www.even3.com.br/enoet2019/

registrado em: ,