Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ifal Santana do Ipanema apoia realização da 1ª Feira de Tecnologia do Campus Sertão da Ufal
conteúdo

Notícias

Ifal Santana do Ipanema apoia realização da 1ª Feira de Tecnologia do Campus Sertão da Ufal

Evento ocorrerá no período de 29 a 30 deste mês

publicado: 05/11/2018 12h37, última modificação: 05/11/2018 12h37

Unidade de Santana do Ipanema do Campus Sertão da UFAL promoverá a I Feira de Tecnologia da cidade nos dias 29 e 30 de novembro.

Com apoio do IFAL, AAPPE e Grupo de Tecnologia e Informação de Santana do Ipanema, a Universidade Federal de Alagoas promoverá a I Feira de Tecnologia em Santana do Ipanema nos dias 29 e 30 de novembro.

Sobre a Feira

A I Feira de Tecnologia em Santana do Ipanema será um grande encontro tecnológico no sertão alagoano. Nela, serão tratados os mais diversos temas relacionados à Internet, IOT - Internet of things, Tecnologia Assistiva, Jogos e muito mais. Por isso, está sendo preparado um evento inesquecível, repleto de conteúdo e informação.

Quem poderá participar:

O evento será aberto ao público, as exposições poderão ser assistidas livremente pelos visitantes, sem a necessidade de inscrição. Para quem deseja participar de minicursos, oficinas, palestras e jogos, e obter o certificado de participação, a inscrição (gratuita) será necessária. Em contrapartida a comissão organizadora pede apenas 1kg de alimento para doação.


Inscrições

As inscrições poderão ser feitas até dia 26 de novembro pelo site: www.doity.com.br/feiratechsdi

Instagram: @feiratechsdi


Motivos para participar do evento:

  • Motivo 1: Exposições - projetos que aumentarão sua sede por conhecimento em tecnologia.

  • Motivo 2: Oportunidades - conheça empresas e profissionais de referência no estado.

  • Motivo 3: Networking - conecte-se aos melhores profissionais e amantes de tecnologia de Alagoas e de várias partes do país.

  • Motivo 4: Aprendizado - participe de minicursos, oficinas e palestras sobre o que há de mais novo na cultura digital.

  • Motivo 5: Entretenimento - momentos de descontração e muita diversão com jogos.

Importância do Evento:

Sem investimentos em educação e infraestrutura, o Brasil “vai ser atropelado” pela revolução digital, avalia o especialista em robótica Edson Prestes em entrevista ao portal da ONU no Brasil. O brasileiro integra o Painel de Alto Nível da ONU sobre Cooperação Digital, que se reúne pela primeira vez nesta segunda-feira (24), em Nova Iorque. Em entrevista ao Centro de Informação da ONU para o Brasil (UNIC Rio), o pesquisador defende que países em desenvolvimento precisam ter mão de obra qualificada para lidar com a crescente automação do setor produtivo.

Segundo os organizadores, o evento será um grande marco na história, na cultura e na inclusão social e digital da região. Estimasse que que cerca de 300 pessoas da região e de todo o estado prestigie este evento pioneiro na cidade que também trará pessoas de várias partes do Brasil para conduzir as atividades.


registrado em: