Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ifal retifica edital e torna gratuita seleção de Mestrado em Tecnologias Ambientais
conteúdo

Notícias

Ifal retifica edital e torna gratuita seleção de Mestrado em Tecnologias Ambientais

Inscrições e interposição de recursos serão realizadas por email

publicado: 30/03/2020 11h26, última modificação: 02/04/2020 14h23

O Instituto Federal de Alagoas (Ifal) publicou nesta segunda-feira, 30, a retificação do Edital nº 03/2020 de seleção para o Mestrado Profissional em Tecnologias Ambientais (PPGTEC). O processo seletivo tem o objetivo de preencher 20 vagas para o segundo semestre de 2020.

Conforme as alterações, as inscrições serão realizadas, exclusivamente, por e-mail, sem cobrança de taxas. Outras modificações foram feitas na forma como será procedida a Etapa II, de Defesa da Proposta de Pesquisa e Entrevista, que poderá ser presencial ou por videoconferência, e na interposição de recursos, que será enviada por e-mail em formulário específico.

Podem se inscrever no processo seletivo portadores de diploma de curso de graduação (bacharelado, licenciatura ou tecnológico) das seguintes áreas do Conhecimento: Ciências Ambientais; Materiais; Biotecnologia; Ciência da Computação; Química; engenharias Civil, Sanitária, Química e de Produção; Administração; Turismo; Economia; Arquitetura, Urbanismo e Design; Ciência da Informação; Geografia; Nutrição; Farmácia, além de todos profissionais graduados nas ciências Biológicas e Agrárias.

O processo seletivo consiste em duas etapas, sendo a primeira delas a avaliação curricular e a segunda composta por análise, defesa da Proposta de Pesquisa e entrevista. A divulgação do resultado final está prevista para o dia 9 de junho e o início das aulas para agosto. Para os aprovados, o curso será ofertado na modalidade presencial, no Campus Marechal Deodoro, com aulas às sextas-feiras e aos sábados, nos períodos da manhã e tarde.  

O mestrado é presencial e tem caráter multidisciplinar. As linhas de pesquisa são duas: Manejo e Monitoramento Ambiental, além de Tecnologias e Inovações Ambientais. O objetivo é formar mestres com conhecimentos técnicos e científicos capazes de atender a demandas tecnológicas específicas e contribuir para o desenvolvimento das atividades socioeconômicas e ambientais do estado de Alagoas.

Veja o edital retificado.

registrado em: ,