Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ifal realiza 3ª edição do Congresso Acadêmico

Ifal realiza 3ª edição do Congresso Acadêmico

Evento acontece nos dias 25, 26 e 27 de setembro no Campus Maceió

publicado: 04/09/2018 12h00, última modificação: 17/09/2018 14h16

Com o tema Ifal no contexto dos 10 anos da Rede Federal, o Congresso Acadêmico do Instituto Federal de Alagoas (Conac - Ifal) chega a sua 3ª edição, e ocorrerá no período de 25 a 27 de setembro, no Campus Maceió.

O objetivo do evento é promover a articulação entre o ensino, a pesquisa, a inovação e a extensão na perspectiva de garantir igual importância as três áreas no que diz respeito à produção, à difusão, à socialização e à sistematização do conhecimento para concretizar a função social do instituto.

O evento tem como público-alvo à comunidade e mobilizará estudantes e servidores com atividades integradoras sob a responsabilidade das pró-reitorias de Ensino, Pesquisa e Extensão.

Entre atividades integradoras do Conac estão previstas: a realização da 2ª edição da Mostra Ifal Campus Maceió, divulgando as experiências exitosas dos cursos oferecidos pela unidade; o 6º Encontro de Inovação, Pesquisa, Tecnologia e Iniciação Científica (Etic) promovido pela pró-reitoria de Pesquisa e Inovação (Prpi); a Mostra de Extensão e a realização do 2º Festival de Arte e Cultura do Ifal, sob a organziação da Pró-reitoria de Extensão (Proex). Já a Pró-reitoria de Ensino (Proen) trará sessões de comunicações orais dos proejtos de ensino que estão sendo desenvolvidos nos Campi do Ifal.

Como participar?

Alunos bolsistas e Servidores coordenadores de projetos/ações do Ifal - as inscrições serão feitas pelo Campus no período de 05 a 14 de setembro.

Comunidade externa e interna (ouvintes) – as inscrições serão pelo plataforma doity no período de 17 a 21 de setembro, pelo link: https://www.doity.com.br/iii-conac-20180905160658

registrado em: ,