Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ifal publica edital de Apoio à Comunicação Científica
conteúdo

Notícias

Ifal publica edital de Apoio à Comunicação Científica

Pleito financia taxa de revisão, tradução e publicação de artigos em periódicos científicos

por Jhonathan Pino publicado: 16/06/2021 10h04, última modificação: 16/06/2021 10h04

A Pró-reitoria de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação (PRPPI), do Instituto Federal de Alagoas  (Ifal) divulgou nesta terça-feira (15) o Edital N° 12/2021, de Apoio à Comunicação Científica, que beneficia a publicação de trabalhos de servidores com o reembolso da taxa de revisão, tradução e publicação de artigos em periódicos científicos de qualidade e ampla circulação.

O pleito destinará um total de R$ 30 mil, distribuídos em dois ciclos, na forma de reembolso de até R$ 1 mil reais, por publicação. O recurso pode ser utilizado na tradução de artigo científico para língua estrangeira; revisão de texto e normalização bibliográfica de artigo científico em língua portuguesa; revisão de texto e normalização bibliográfica de artigo científico em língua estrangeira; recolhimento de taxa de publicação e/ou submissão do artigo para periódico científico de alta qualidade.

O primeiro ciclo para a submissão de propostas ocorre até 31 de agosto e terá seu resultado divulgado no dia 10 de setembro. O segundo ciclo tem início ainda no dia 1º de setembro.

Para concorrer ao edital, é necessário ser servidora/or efetiva/o do Ifal em exercício; estar adimplente com os programas institucionais da instituição; constar como autora/or ou coautora/or do artigo; ter recebido a confirmação da publicação (e-mail, carta de aceite); ter participado como avaliadora/or de trabalhos em eventos relacionados à pesquisa e inovação no Ifal nos últimos dois anos e não estar afastada/o.

Confira o edital completo!