Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ifal publica editais para cursos subsequentes em Agropecuária e Química

Ifal publica editais para cursos subsequentes em Agropecuária e Química

Oportunidades são para três unidades: Penedo, Santana do Ipanema e Satuba

por Jhonathan Pino publicado: 08/09/2021 10h42, última modificação: 08/09/2021 10h42

O Departamento de Seleção de Ingressos do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) publicou nesta quarta-feira (8) editais para a seleção de alunos para cursos profissionais de nível médio técnico, na modalidade subsequente. As oportunidades são para turmas de Agropecuária, nos campi Satuba, (36 vagas) e Santana do Ipanema (40 vagas).

Os períodos de inscrições para as duas unidades são diferentes: enquanto no Campus Satuba elas iniciam no dia 18 de outubro, em Santana do Ipanema, elas começam no dia 1º de novembro. Em ambos os pleitos, as inscrições ocorrem por meio da página de exames do Ifal, onde também é possível ter acesso aos editais.

Para se inscrever, é necessário ter terminado o Ensino Médio, preencher o cadastro disponível na página de exames. A classificação será obtida através da maior pontuação total (Língua Portuguesa + Matemática).

Curso Subsequente de Química

No Campus Penedo, as inscrições já iniciam no próximo dia 18, para o Curso Subsequente de Química. São ofertadas 40 vagas para o período noturno, também mediante classificação da pontuação total (Língua Portuguesa + Matemática), no ensino médio. Confira aqui o edital.