Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ifal prorroga suspensão das atividades acadêmicas até 28 de agosto
conteúdo

Notícias

Ifal prorroga suspensão das atividades acadêmicas até 28 de agosto

Decisão ocorreu devido ao avanço da pandemia da Covid-19

por Roberta Rocha publicado: 31/07/2020 20h55, última modificação: 03/08/2020 16h49

O Colégio de Dirigentes do Instituto Federal de Alagoas - Ifal, em reunião remota realizada nesta sexta-feira, 31, decidiu prorrogar até 28 de agosto a suspensão das atividades acadêmicas da instituição. Confira a Deliberação nº 51/2020/REIT.

A medida visa preservar a saúde da comunidade acadêmica, em atendimento às recomendações de prevenção da Organização Mundial da Saúde (OMS) e das autoridades sanitárias do país, diante do aumento do contágio pelo novo coronavírus. 

Em relação às orientações sobre a realização de atividades docentes remotas durante o período de emergência de saúde pública decorrente da Covid - 19, no âmbito do Ifal, continua em vigência a Instrução Normativa nº4, com as regras para continuação de orientações de trabalho de conclusão de curso (TCC), monografias, dissertações e demais projetos em andamento nos cursos do Instituto, além da promoção de ações remotas voltadas à manutenção do contato com os estudantes, desde que haja possibilidade e comum acordo com os mesmos, considerando as suas condições de acesso à internet.

Leia também: Protocolo da Reitoria adota medidas específicas para atender público externo.