Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ifal prorroga prazo para chamadas de projetos Pibic e Pibiti
conteúdo

Notícias

Ifal prorroga prazo para chamadas de projetos Pibic e Pibiti

Servidores têm até o dia 27 de junho para a submissão de propostas

por Jhonathan Pino publicado: 20/06/2022 11h07, última modificação: 22/06/2022 11h57

A Pró-reitoria de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação (PRPPI) publicou na última sexta-feira (17) a retificação nº 01 dos Editais nºs 16 e 17/2022, referentes às chamadas de projetos para os programas institucionais de bolsas de Iniciação Científica (Pibic) e de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (Pibiti). De acordo com o documento, foram prorrogados os prazos de submissão de projetos e cadastramento do currículo Lattes no Módulo de Pesquisa SIGAA para o dia 27 de junho de 2022. 

Os programas visam contribuir para a iniciação de estudantes de nível técnico e superior em atividades de Pesquisa e Inovação. Ao todo, são ofertadas 108 bolsas na modalidade Pibic e 81 Pibiti

Poderão submeter projetos os servidores ativos do quadro do Ifal com titulação mínima de Especialista. 

No caso dos discentes, é necessário estar regularmente matriculados em curso técnico ou de graduação nas modalidades presencial ou a distância do Ifal, e não ser concluinte dos cursos ofertados até o término da vigência da bolsa. 

Na condição de estudante voluntário, é permitida a participação de discentes matriculados em cursos de pós-graduação. Confira o edital!

Cadastro para avaliadores internos de projetos
A PRPPI também está com o cadastro aberto para servidores que queiram atuar como avaliadores internos dos projetos submetidos e colaborar com as avaliações. Instruções sobre o cadastro estão disponíveis em Seja Avaliador. O prazo para inscrição finaliza no dia 11 de julho.

É possível tirar dúvidas sobre os dois editais a partir da gravação da reunião de lançamento deles, realizada no dia 23 de maio de 2022.