Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ifal prorroga inscrições para cursos gratuitos do Programa Qualifica Mais para Progredir

Interessados nos cursos MEI podem se inscrever de forma virtual e nos campi Arapiraca, Benedito Bentes e Maceió

publicado: 19/01/2022 12h57, última modificação: 19/01/2022 13h04

O Instituto Federal de Alagoas (Ifal) prorrogou as inscrições dos cursos gratuitos de qualificação profissional de Microempreendedor Individual (MEI) destinado aos beneficiários do Programa Auxílio Brasil. No total, estão sendo ofertadas 1300 vagas, sendo 500 para Arapiraca e 800 para Maceió. Além das aulas, previstas para três meses de duração, os alunos receberão um auxílio financeiro mensal, como ajuda de custo para refeições e transporte. As inscrições podem ser feitas por meio de formulário on line, pelo link: https://forms.gle/GWStYbC9XxAM5PdN9.

Os cursos de qualificação profissional abordam orientações para a formalização de microempreendedores, com foco na inserção no mercado de trabalho. “É uma chance para essas pessoas alcançarem sua autonomia, sua independência financeira, ampliarem suas perspectivas, além de um futuro com novas oportunidades e qualidade de vida”, afirma a professora do Ifal Ilka Cedrim, coordenadora geral do Programa Qualifica Mais Progredir em Alagoas.

Para se inscrever em uma das turmas ofertadas pelo Ifal, além de ser beneficiário do Auxílio Brasil, é necessário possuir mais de 18 anos e ter terminado ao menos o ensino fundamental. No ato, os interessados devem levar comprovante de residência, de escolarização e comprovação de recebimento do Auxílio Brasil.

As aulas serão realizadas na modalidade presencial em diferentes turnos. Em Maceió, serão ministradas no campus do Ifal no Benedito Bentes, situado na Avenida Benedito Bentes, 1172-1198 - Benedito Bentes; e no Campus Maceió, localizado na Avenida do Ferroviário, 530 - Centro.  Em Arapiraca, no campus do Ifal em Arapiraca, localizado na Rodovia estadual AL-110, 359, bairro Deputado Nezinho.

Para mais informações, acesse também nossas redes sociais (@ifal.oficial)(Instagram), ou solicite no endereço eletrônico do programa: qualificamais@ifal.edu.br.