Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Duas mesas-redondas na Feira Literária de Palmeira dos Índios têm representantes do Ifal

publicado: 18/10/2017 10h24, última modificação: 18/10/2017 10h41

Dois professores do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) irão proferir mesas-redondas na 1ª edição da Feira Literária de Palmeira dos Índios, que tem como homenageados os escritores Graciliano Ramos e Ivan Bezerra de Barros. O evento acontece de 25 a 28 de outubro e tem entrada gratuita.

As duas atividades do Ifal serão realizadas na quinta-feira (26), no auditório do Museu Casa Graciliano Ramos. A primeira é uma mesa-redonda com participação do professor de Filosofia Cosme Rogério, do campus Batalha, que abordará o tema “A poesia e a prosa em cena”, a partir das 10:30h. O docente explica que fará, junto a Paulo Poeta, “um percurso pela poesia e pela prosa dos grandes modernistas, sobretudo pela obra de Graciliano Ramos, através de performances dialógicas,”. Estudantes, professores e a comunidade em geral pode participar.

Já às 15h, a professora Vanúsia Amorim, do campus Palmeira dos Índios, falará sobre o clube de leitura Passarinhar, que completou 7 anos de existência em 2017, e ainda abordará a importância dos espaços de leitura no ambiente escolar. Esta mesa-redonda será mediada pelo escritor e produtor cultural Carlito Lima. O Passarinhar é uma ação de extensão do campus que envolve alunos e servidores na discussão de autores, obras e eventos literários ou poéticos.

registrado em: