Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ifal oferta curso de Empreendedorismo e Mídias Sociais para mulheres

Ifal oferta curso de Empreendedorismo e Mídias Sociais para mulheres

Ação é parte do edital do Projeto Qualificar para Empreender - Mulheres de Alagoas

por Jhonathan Pino publicado: 27/09/2022 16h11, última modificação: 28/09/2022 21h32

O Instituto Federal de Alagoas (Ifal) publicou nesta terça-feira (27) um novo edital do Projeto Qualificar para Empreender - Mulheres de Alagoas. Desta vez, são ofertadas 47 vagas para o curso de Empreendedorismo e Mídias Sociais.

O curso será realizado entre os dias 10 e 14 de outubro, na Escola Municipal Silvestre Péricles, localizada na Praça Caio de Aguiar Porto s/n, Pontal da Barra, Maceió. A carga horária é de 20h.

Podem se candidatar mulheres que estejam em situação de vulnerabilidade social; com idade igual ou superior a 18 anos; tenham disponibilidade de frequentar as aulas e  conta corrente ou poupança ativa em banco credenciado no Banco Central do Brasil. As inscrições são gratuitas e acontecem até o dia 2 de outubro, por meio de formulário on-line.

O resultado da seleção será divulgado no dia 7. Cada participante selecionada receberá uma bolsa de R$ 50,00, desde que possua 75% de frequência e conclua o curso com êxito.

Mulheres Empreendedoras

O projeto faz parte do Programa Mulheres Empreendedoras e é desenvolvido em parceria com o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos/Secretaria Nacional de Políticas para as Mulheres, Departamento de Políticas das Mulheres e Relações Sociais. Ele faz parte de um conjunto de ações que visam à consolidação das políticas públicas e diretrizes governamentais de inclusão educacional, social e produtiva de mulheres em situação de vulnerabilidade social.

Acesse o edital!