Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ifal oferta 700 vagas em 19 cursos no Sisu

Ifal oferta 700 vagas em 19 cursos no Sisu

Inscrições para o sistema unificado ocorrem entre o dia 21 e 26 de janeiro

publicado: 13/01/2020 16h50, última modificação: 21/01/2020 12h32

Atualizado em 21 de janeiro

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou o resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019, na Página do Participante. Com a nota em mãos, os estudantes poderão se inscrever no Sistema de Seleção Unificada (Sisu), entre os dias 21 e 26 de janeiro, para ter acesso às instituições de ensino superior de todo o país. Entre elas, são ofertadas 700 vagas, em 19 cursos do Instituto Federal de Alagoas (Ifal), distribuídos em seis diferentes unidades.

No Campus Maceió, as oportunidades são para os cursos tecnológicos de Alimentos, com 30 vagas; Design de Interiores (20); Gestão de Turismo (40) e Hotelaria (40). As licenciaturas em Ciências Biológicas, Física, Letras-Português, Matemática e Química, além dos bacharelados em Engenharia Civil e Sistemas de Informação, ofertam 40 vagas, cada um.

No Campus Piranhas, o bacharelado em Engenharia Agronômica e a Licenciatura em Física, ambos dispõem de 40 vagas. Em Palmeira dos Índios são 60 vagas, distribuídas entre Engenharia Civil e Elétrica. Na unidade de Arapiraca, há outras 40 vagas para a licenciatura em Letras-Português e outras 40 para o bacharelado em Sistemas de Informação.

Os campi Satuba e Marechal Deodoro finalizam a lista, com os cursos tecnológicos em Laticínios (30) e Gestão Ambiental (40), respectivamente.

Para se inscrever em qualquer um dos cursos, o participante precisa ter realizado a ´prova do Enem em 2019 e obtido nota maior do que zero na redação. Também é necessário ter o número de inscrição e a senha cadastrada no portal do Enem.

No Sisu, o candidato deve escolher até duas opções entre os cursos ofertados pelas instituições participantes. Ao final, o sistema seleciona os mais bem classificados em cada curso, de acordo com as notas no Enem e eventuais ponderações, como pesos atribuídos às notas ou bônus. Caso o desempenho do candidato permita o ingresso nos dois cursos, prevalecerá a primeira opção, com apenas uma chamada para matrícula.

O resultado do Sisu sai no dia 28 de janeiro e as matrículas ocorrem entre 29 do mesmo mês e 4 de fevereiro, nas unidades das instituições participantes. Nesse mesmo período, os alunos não classificados poderão se inscrever na lista de espera.

registrado em: ,