Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ifal oferta 298 vagas em cursos superiores para ingresso por transferência e equivalência
conteúdo

Notícias

Ifal oferta 298 vagas em cursos superiores para ingresso por transferência e equivalência

Inscrições vão de 10 a 30 de janeiro

publicado: 09/01/2020 12h10, última modificação: 22/01/2020 13h24

O Instituto Federal de Alagoas - Ifal lançou edital para o preenchimento de 298 vagas em cursos superiores ofertados pela instituição, por meio de transferência interna ou externa e equivalência. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas diretamente na unidade de ensino de interesse do candidato, de 10 a 30 de janeiro. 

Há oportunidades nos campi de Arapiraca, Maceió, Marechal Deodoro, Palmeira dos Índios, Piranhas, Satuba e nos polos EAD de Maceió e Palmeira dos Índios. As graduações disponíveis são nas áreas de Letras/Português, Sistemas de Informação, Química, Matemática, Física, Ciências Biológicas, Engenharia Civil, Design de Interiores, Hotelaria, Gestão de Turismo, Alimentos, Gestão Ambiental, Engenharia Elétrica, Engenharia Agronômica e Laticínios. 

Para concorrer na modalidade de Transferência, o estudante deve estar vinculado a um curso de graduação, no ano letivo de 2020, em outra instituição de ensino superior ou no Ifal, seja cursando o mesmo curso ou de área afim; além de cumprir os demais critérios e apresentar toda a documentação estabelecida no edital. Já no caso da Equivalência, é exigido o diploma de curso superior reconhecido pelo MEC ou revalidado no Brasil e a apresentação do histórico escolar da graduação concluída.

A seleção será realizada através de análise documental e do histórico escolar. O resultado preliminar está agendado para 7 de fevereiro. Veja mais informações no edital. 

registrado em: ,