Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ifal oferta 20 vagas para Mestrado Profissional em Tecnologias Ambientais
conteúdo

Notícias

Ifal oferta 20 vagas para Mestrado Profissional em Tecnologias Ambientais

As aulas da pós-graduação ocorrerão no Campus Marechal Deodoro

por Roberta Rocha publicado: 19/03/2018 20h08, última modificação: 23/03/2018 10h45

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação do Instituto Federal de Alagoas - Ifal lançou, nesta segunda-feira (19), o edital para preenchimento de vagas no Mestrado Profissional em Tecnologias Ambientais, referente ao segundo semestre de 2018. Das 20 vagas ofertadas, 12 são para ampla concorrência, quatro para servidores do Ifal e outras quatro destinadas a ações afirmativas para negros, quilombolas e indígenas.

Podem participar do processo seletivo portadores de diploma de graduação de diferentes áreas do conhecimento, reconhecido pelo MEC. As inscrições vão até 20 de abril e devem ser feitas mediante pagamento de taxa no valor de R$50,00 (cinquenta reais), além da entrega da documentação estabelecida em edital no Campus Marechal Deodoro, no horário de 8h às 12h e de 14h às 17h. 

Será assegurada a isenção da taxa de inscrição para pessoas inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal e no cadastro de família de baixa renda. Os pedidos de isenção deverão ser protocolados até 23 de março.

O processo seletivo consiste em duas etapas, sendo a primeira delas a avaliação curricular. Serão classificados 40 candidatos para a fase seguinte, composta por análise, defesa do Pré-Projeto e entrevista.  A divulgação do resultado final está prevista para o dia 8 de junho. Para os aprovados, o curso será ofertado na modalidade presencial, no Campus Marechal Deodoro, com aulas às sextas-feiras e aos sábados, nos períodos da manhã e tarde.  

Confira aqui o edital de seleção para o Mestrado Profissional em Tecnologias Ambientais.

registrado em: ,