Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ifal oferta 20 vagas destinadas a realização de teste de proficiência em Língua Inglesa para servidores
conteúdo

Notícias

Ifal oferta 20 vagas destinadas a realização de teste de proficiência em Língua Inglesa para servidores

publicado: 17/03/2023 14h53, última modificação: 22/03/2023 17h25

Por Isabelle Guedes (estagiária de Jornalismo)*

A Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (PRPPI) do Instituto Federal de Alagoas (Ifal), por meio da Coordenação de Relações Internacionais e do Centro de Idiomas (Cenid), anunciou, nesta sexta-feira (17), abertura de 20 vagas para a realização de teste de proficiência em Língua Inglesa de forma gratuita para servidores (docentes e técnicos). As inscrições vão até 27 de março e são feitas por este link: https://forms.gle/TB7LRq23BZawR7DX7

O EnglishScore é um teste e certificação mobile de língua inglesa, desenvolvido pelo British Council, presente em 150 países. O certificado global emitido pelo British Council pode ser usado tanto para fins profissionais como acadêmicos. 

As 20 vagas disponíveis são 100% gratuitas, mas os docentes que não forem contemplados com a oportunidade, podem obter 50% ou 25% de desconto no exame. Para os casos de bonificação de 25% e 50%, a emissão do certificado estará condicionada ao pagamento do teste.

O resultado final do processo será publicado  no dia 31 de março, na página de editais da PRPPI. Segundo o edital, a previsão é de que os exames de proficiência sejam realizados de 4 a 10 de abril, de forma remota. Imediatamente após o término do exame, o docente terá acesso ao resultado.

Informações: centro.idiomas@ifal.edu.br

Retificação - 22 de março

A PRPPI anunciou, nesta quarta-feira (22/03), a retificação do Edital Nº 10/2023, referente ao teste de proficiência teste de proficiência em Língua Inglesa. Anteriormente, a oportunidade estava válida somente para docentes de Língua Inglesa da instituição. Após a retificação, a oportunidade passa a ser para todos os servidores do Ifal.  

Confira o novo edital retificado.

* Sob a supervisão de Bruno Andrade