Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ifal oferta 165 vagas em cursos profissionalizantes para mulheres de baixa renda
conteúdo

Notícias

Ifal oferta 165 vagas em cursos profissionalizantes para mulheres de baixa renda

por Roberta Rocha publicado: 16/11/2017 17h47, última modificação: 24/11/2017 13h22

De 21 a 24 de novembro, o Instituto Federal de Alagoas - Ifal receberá inscrições para 165 vagas dos cursos profissionalizantes gratuitos de camareira em meios de hospedagem, cumim, artesã de pintura em tecido, cartonageira a mão e cuidadora de idosos. A oferta é direcionada a candidatas em vulnerabilidade social, de baixa renda e com baixo nível de escolaridade.

As interessadas deverão comparecer no período estabelecido, de 13 às 17 horas, na Escola Estadual Romeu de Avelar, situada na Rua Rações Carb, no Tabuleiro Novo, em Maceió.  No ato da inscrição, é necessário apresentar as cópias e originais do RG, CPF, comprovante de residência, NIS e duas fotos 3x4.

Os cursos terão duração de 6 meses, com aulas no período vespertino, três vezes por semana, e contarão com a metodologia do programa Mulheres Mil. Cada aluna selecionada receberá ajuda de custo por dia de aula frequentado. 

Por meio da pactuação com o Ministério do Trabalho, outras turmas como essa já foram preenchidas nos municípios de Arapiraca, Junqueiro, Taquarana, Batalha, Novo Lino, Porto de Pedras, Marechal Deodoro, Branquinha, Fleixeiras, Palmeira dos Índios, Piranhas, Inhapi, Santana do Ipanema, São José da Tapera, Major Izidoro, Campo Alegre, São Miguel dos Campos, e até mesmo na capital alagoana, no total de 2.140 vagas. A triagem das inscritas vem sendo realizada pela equipe multidisciplinar do programa. 

registrado em: