Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ifal oferta 104 vagas em curso para mulheres em situação de vulnerabilidade social

Aulas ocorrerão no Campus Maceió e inscrições vão de 31/03 a 15/04

por Roberta Rocha publicado: 30/03/2022 19h05, última modificação: 04/04/2022 13h51

A Pró-reitoria de Extensão do Instituto Federal de Alagoas - Ifal lançou, nesta quarta-feira (30), o Edital nº05/2022 para selecionar estudantes para o curso de formação continuada do Projeto Qualificar para Empreender - Mulheres de Alagoas, ofertado em parceria com o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos.

No total, são 104 vagas para o curso de Empreendedorismo e Mídias Sociais, com aulas a serem realizadas no Campus Maceió, nos turnos matutino e vespertino. A oportunidade  é direcionada a mulheres em situação de vulnerabilidade social.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas de 31 de março a 15 de abril. Para efetuá-las, é necessário ter o ensino fundamental incompleto, responder ao formulário eletrônico e anexar os documentos descritos no Edital.

A publicação das inscrições homologadas ocorrerá no dia 20 de abril e as selecionadas receberão uma bolsa de R$ 50,00.

Projeto Qualificar para Empreender - Mulheres de Alagoas integra um conjunto de ações que visam a consolidação das políticas públicas e diretrizes governamentais de inclusão educacional, social e produtiva de mulheres em situação de vulnerabilidade social.

Saiba mais no edital.