Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ifal marca presença na etapa nacional dos Jogos dos Institutos Federais
conteúdo

Notícias

Ifal marca presença na etapa nacional dos Jogos dos Institutos Federais

Jogos acontecem de 28 de novembro a 02 de dezembro na cidade de São José do Rio Preto

por Melissa Menezes publicado: 30/11/2022 11h58, última modificação: 30/11/2022 11h58

O Instituto Federal de Alagoas marca presença na etapa nacional dos Jogos das Instituições Federais 2022 (JIF), que está sendo sediada pelo Instituto Federal de São Paulo (IFSP), de 28 de novembro a 02 de dezembro, na cidade de São José do Rio Preto. A delegação alagoana conta com a participação de 71 atletas, por meio de equipes formadas por estudantes dos campi Coruripe, Maceió, Marechal Deodoro, Murici, Palmeira dos Índios, Piranhas e Satuba. A participação do Ifal se dará em nove modalidades e a delegação conta, ainda, com a presença de nove professores da instituição.

Time Futsal.jpegA abertura oficial ocorreu nessa terça-feira, dia 27, no Centro Regional de Eventos de São José do Rio Preto. As modalidades disputadas na etapa nacional deste ano são atletismo, judô, natação, tênis de mesa, xadrez, basquetebol, futebol de salão, futebol, handebol, voleibol e vôlei de praia. Na solenidade estiveram presentes os dirigentes das instituições federais de educação profissional, científica e tecnológica do Brasil, em virtude da reunião do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif), que também acontece na cidade de São José do Rio Preto, no período de 28 de novembro a 02 de dezembro. 

O reitor do Ifal, Carlos Guedes, compareceu ao evento e vibrou junto à delegação do Ifal na solenidade de abertura. “Estou muito emocionado por estar aqui, neste momento, junto à delegação do Instituto Federal de Alagoas para a celebração do esporte entre os institutos federais. O JIF é uma tradição da nossa Rede Federal, mas que por conta da pandemia, esteve suspenso por 2 anos. Sem dúvida esta edição será muito especial para todos nós que estamos em São José do Rio Preto. Vamos continuar na torcida pelos nossos estudantes, pelo nosso Ifal, até o dia 02 de dezembro!”, pontuou o reitor. 

Confira as modalidades que o Ifal está competindo:

Atletismo
Basquetebol
Futebol
Futsal
Handebol
Natação
Voleibol
Vôlei de praia
Xadrez

Conheça o nosso time de professores da Delegação do Ifal no JIF

Elton Barros - Chefe da Delegação
Silvio Leonardo - Voleibol
Arnon Cassiano - Vôlei de praia 
Carlson Lamenha - Futebol de Campo
Arlene Leão - Xadrez
Ivis Firmino - Futsal
Flávio Anderson - Handebol
Newton Mendes - Atletismo e Natação
Daniel Amorim - Basquetebol