Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ifal lança processo seletivo complementar para bolsistas do Pibid, na modalidade Supervisor(a)
conteúdo

Notícias

Ifal lança processo seletivo complementar para bolsistas do Pibid, na modalidade Supervisor(a)

Inscrições começaram nesta última quinta-feira e vão até o dia 16 de janeiro

publicado: 07/01/2022 14h48, última modificação: 07/01/2022 15h23

Leonardo Teles - estudante de Jornalismo

A Pró-Reitoria de Ensino e a Coordenação Institucional do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) lançou ontem (6) o Edital nº4/2022. O pleito irá selecionar professores para a concessão de bolsa de Supervisor (a), para acompanhar os(as) bolsistas de iniciação à docência do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid), na escola-campo em que atuarão estudantes de Cursos de Licenciatura Presenciais e EaD do Ifal.

O pleito é destinado a docentes licenciados nas áreas de Ciências Biológicas, Língua Portuguesa, Matemática e Química, que atuam na Educação Básica das redes públicas municipal, estadual e Federal do Estado de Alagoas e lecionam nas escolas elencadas no item 4 do referido Edital. As oportunidades são para os municípios de Arapiraca, Maceió, Capela, Cajueiro, Palmeira dos Índios, Penedo e Viçosa.

As inscrições deverão ser realizadas no período de 6 de janeiro até o dia 16 do mesmo mês, por meio do preenchimento pelo candidato deste formulário. Além disso, o processo de seleção consistirá em entrevista, produção de carta de intenção e análise da documentação dos candidatos.

O resultado preliminar será divulgado no dia 19 de janeiro, no portal do Ifal. Já o resultado final será publicado no dia 21.

Para mais informações, confira o Edital!