Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ifal lança processo seletivo complementar para bolsistas do Pibid, na modalidade Supervisor(a)

Inscrições começaram nesta última quinta-feira e vão até o dia 16 de janeiro

publicado: 07/01/2022 14h48, última modificação: 07/01/2022 15h23

Leonardo Teles - estudante de Jornalismo

A Pró-Reitoria de Ensino e a Coordenação Institucional do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) lançou ontem (6) o Edital nº4/2022. O pleito irá selecionar professores para a concessão de bolsa de Supervisor (a), para acompanhar os(as) bolsistas de iniciação à docência do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid), na escola-campo em que atuarão estudantes de Cursos de Licenciatura Presenciais e EaD do Ifal.

O pleito é destinado a docentes licenciados nas áreas de Ciências Biológicas, Língua Portuguesa, Matemática e Química, que atuam na Educação Básica das redes públicas municipal, estadual e Federal do Estado de Alagoas e lecionam nas escolas elencadas no item 4 do referido Edital. As oportunidades são para os municípios de Arapiraca, Maceió, Capela, Cajueiro, Palmeira dos Índios, Penedo e Viçosa.

As inscrições deverão ser realizadas no período de 6 de janeiro até o dia 16 do mesmo mês, por meio do preenchimento pelo candidato deste formulário. Além disso, o processo de seleção consistirá em entrevista, produção de carta de intenção e análise da documentação dos candidatos.

O resultado preliminar será divulgado no dia 19 de janeiro, no portal do Ifal. Já o resultado final será publicado no dia 21.

Para mais informações, confira o Edital!